Produção de pelotas e finos da Samarco cresce 91% no 2º tri para maior patamar desde a retomada

A produção de pelotas e finos de minério de ferro da Samarco cresceu 91% no segundo trimestre de 2025 (2T25) ante o mesmo período do ano passado, para o maior patamar desde a retomada de suas operações em 2020, refletindo o avanço das operações e um “forte ritmo” de embarques no período, informou a companhia nesta quinta-feira (24).
- LEIA TAMBÉM: O dinheiro que trabalha para você! Veja como receber uma carteira para buscar geração de renda passiva, de forma prática e gratuíta
O volume alcançou a marca de 3,9 milhões de toneladas de pelotas e finos entre abril e junho. O montante foi ainda 22% maior que o registrado no primeiro trimestre.
Do lado das vendas, a Samarco comercializou também 3,9 milhões de toneladas no trimestre, um aumento de 93% frente ao mesmo período de 2024 e de 39% em relação ao primeiro trimestre (1T25).
O preço realizado de pelotas foi de US$128,9 por tonelada, com redução de 17% na comparação anual e de 9% frente ao primeiro trimestre, enquanto o de pelotas e finos alcançou US$121,1 por tonelada (queda de 20% ano a ano e de 14% na base trimestral), devido a um ambiente global de preços mais pressionado para o minério de ferro.
A Samarco está em processo de retomada de sua capacidade de produção em fases desde dezembro de 2020, após o rompimento de uma de suas barragens de rejeitos de minério de ferro, em Mariana (MG), em novembro de 2015, ter paralisado suas operações por cinco anos.