Agronegócio

Produção de trigo no RS pode crescer para 2,5 milhões de toneladas

04 jun 2020, 18:29 - atualizado em 04 jun 2020, 18:30
Trigo
Dados da Conab indicam estabilidade na área de plantio de trigo no Rio Grande do Sul, a 739,5 mil hectares (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

A produção de trigo no Rio Grande do Sul pode alcançar 2,5 milhões de toneladas este ano, estimou a Serra Morena Corretora nesta quinta-feira, em uma visão mais otimista que a perspectiva do governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levantamento mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indica queda de 10% na produção gaúcha de trigo, para 1,98 milhão de toneladas, ante 2,2 milhões de toneladas registradas na colheita do ano passado.

“A temporada atual começou com muita dúvida, mas as chuvas ajudaram e o plantio alcançou 80% da área”, disse o analista de mercado da Serra Morena Walter Von Muhlen em evento online promovido pela associação da indústria do setor Abitrigo.

“As exportações firmes (da soja) ajudaram o produtor a fazer o planejamento financeiro (para a safra de inverno)… vimos gastos maiores com fertilizantes, maior demanda por insumos (após a seca do verão) e agora estamos diante de lavouras excelentes.”

Dados da Conab indicam estabilidade na área de plantio de trigo no Rio Grande do Sul, a 739,5 mil hectares. No entanto, o analista da corretora estima que a área semeada com o cereal deve aumentar de 30 mil a 40 mil hectares em relação à safra passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não me lembro de um ano que tenha uma previsão tão boa em qualidade e rendimento”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar