CryptoTimes

Proibições cripto na China são uma grande oportunidade para os EUA, diz senador

25 set 2021, 16:38 - atualizado em 25 set 2021, 16:38
Pat Toomey
Será que as repressões a cripto na China mudarão o polo do setor para os Estados Unidos? (Imagem: Alex Wong/Pool via Reuters/File Photo)

Pat Toomey, senador republicano dos Estados Unidos, comentou no Twitter sobre as recentes repressões da China ao setor cripto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o senador, “a repressão da China sobre cripto, incluindo #Bitcoin, é uma grande oportunidade para os EUA. É também um lembrete de nossa grande vantagem estrutural sobre a China”.

Os comentários do senador foram feitos após as recentes decisões do Banco Popular da China de tratar a conversão de moedas fiduciárias para cripto ou entre criptomoedas como atividade ilícita, além de considerar a negociação de derivativos cripto – até mesmo para corretoras estrangeiras que oferecem serviços a cidadãos chineses – ilegal.

A iniciativa do Banco da China de impedir efetivamente negociações cripto acontece após uma série de decisões para enfraquecer o mercado cripto no país. No início deste ano, a China aumentou os esforços para reduzir a mineração cripto, a fim de supostamente reduzir as emissões de carbono.

No entanto, autoridades também aplicaram ações contra mineradores que usavam energia hidrelétrica para suas operações, o que sugere que, talvez, as preocupações ambientais não tenham sido o principal motivo para banir a mineração cripto no país, indicou o editor do The Block especialista no mercado cripto asiático, Wolfie Zhao.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar