Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Projeto cria estímulo para microgeração de energia elétrica por fontes renováveis

26/02/2021 - 17:46
Rubens Otoni
Rubens Otoni, autor da proposta (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 189/21 isenta os consumidores que geram a própria eletricidade, a partir de sistema de microgeração de até 100 quilowatts (kW), das taxas cobradas por empresas pelo uso das redes de transmissão e distribuição de energia elétrica.

A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto, que é do deputado Rubens Otoni (PT-GO), prevê que a isenção beneficie os sistemas de microgeração hidráulica, solar, eólica, biomassa ou cogeração qualificada instalados na unidade consumidora, como uma residência ou loja comercial.

A microgeração é a produção de pequeno porte de energia elétrica feita pelo próprio consumidor a partir de fontes renováveis.

Incentivo

O deputado afirma que o projeto visa estimular a disseminação, no País, dos sistemas de microgeração de energia elétrica. Para ele, o Brasil reúne condições para a autoprodução de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

“O avanço tecnológico aponta que a utilização de fontes energéticas renováveis é o caminho mais adequado. Este raciocínio coloca o Brasil em condições extremamente privilegiadas, haja vista a quantidade abundante das matérias-primas essenciais das energias limpas”, disse Otoni.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/02/2021 - 17:46