Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Projeto destina a reforma agrária imóvel rural obtido pela União em pagamento

26/01/2021 - 14:02
João Daniel
A proposta acrescenta a medida à Lei 13.259/16, que permite a extinção de crédito tributário inscrito em dívida ativa da União por meio de pagamento com bens imóveis (Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 4730/20 prioriza o Programa Nacional de Reforma Agrária na destinação dos imóveis rurais incorporados pela União como forma de pagamento de dívidas tributárias. A proposta é do deputado João Daniel (PT-SE) e tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, a proposição busca “incentivar um dos mais importantes programas sociais no Brasil, contribuindo para a produção de alimentos e a geração de emprego e renda”.

“Uma das mais importantes políticas de Estado no Brasil consiste na distribuição de terras improdutivas aos trabalhadores rurais por meio da reforma agrária”, afirma João Daniel. “Nesse sentido, é válido lembrar que o pequeno produtor é responsável pela produção de 70% dos alimentos servidos à mesa do brasileiro.”

A proposta acrescenta a medida à Lei 13.259/16, que permite a extinção de crédito tributário inscrito em dívida ativa da União por meio de pagamento com bens imóveis.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 26/01/2021 - 14:02