Política

Proposta exige barreira física para proteger atendentes em hospitais

22 fev 2021, 15:58 - atualizado em 22 fev 2021, 15:58
Deputado Luizão Goulart
Deputado Luizão Goulart: “A pandemia de Covid-19 está em evidência, mas a proteção ao trabalhador deve permanecer” (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 3235/20 determina que todos os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, deverão instalar barreiras físicas transparentes para proteção dos funcionários que trabalhem no atendimento direto ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43). A medida procura evitar doenças contagiosas cuja transmissão se dá por via aérea, como sarampo, meningites e pneumonias.

“A pandemia de Covid-19 está em evidência, mas a proteção ao trabalhador deve permanecer em hospitais, serviços de pronto atendimento e consultórios particulares”, disse o autor, deputado Luizão Goulart (Republicanos-PR).

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar