Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Câmara: Proposta prevê a transferência de pacientes em caso de calamidade

11/05/2021 - 13:36
Aline Gurgel
“Cada ente terá sua responsabilidade, como nos programas já existentes”, disse a autora, deputada Aline Gurgel (Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 575/21 prevê a transferência de pacientes entre municípios e entre estados em situações de perigo iminente, de calamidade pública ou de irrupção de epidemias.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

A proposta insere esse dispositivo no rol de atribuições da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios previstas na Lei Orgânica da Saúde.

Essa norma já prevê a obrigação de fomentar, coordenar e executar programas e projetos estratégicos e de atendimento emergencial.

“Cada ente terá sua responsabilidade, como ocorre com todos os programas existentes. Havendo necessidade de regulamentação, esta caberá ao Ministério da Saúde”, disse a autora, deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP).

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 11/05/2021 - 13:48

Cotações Crypto
Pela Web