Proprietária da Temu supera receita no 2º tri, mas lucros recuam com guerra de preços e investimentos

A empresa de comércio eletrônico PDD Holdings, que opera as plataformas de baixo custo Pinduoduo na China e Temu internacionalmente, superou as estimativas do mercado para a receita trimestral nesta segunda-feira, embora o lucro líquido tenha caído devido a investimentos para evitar a crescente concorrência.
As ações da empresa, listadas nos Estados Unidos, subiram 0,3% nas negociações pré-mercado, depois que a empresa divulgou lucro ajustado por ADS no segundo trimestre de 22,07 iuanes, superando as estimativas do mercado de 15,74 iuanes.
- LEIA TAMBÉM: As recomendações das principais corretoras de criptomoedas estão em um e-book gratuito do Crypto Times; cadastre-se para receber
O governo chinês tem procurado estimular o consumo interno para reanimar a economia que está enfrentando várias pressões, incluindo um setor imobiliário fraco e as políticas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump.
Para atrair clientes, as principais empresas de comércio eletrônico, incluindo Pinduoduo, JD.com e Alibaba , recorreram a descontos e ofertas promocionais. Embora isso tenha ajudado a impulsionar a demanda, também provocou uma guerra de preços.
Margens sob pressão
Além da necessidade de manter os preços baixos na China, as margens da PDD têm sofrido pressão nos últimos trimestres devido a um investimento de vários bilhões de dólares em programas de suporte ao comerciante e à medida que as tarifas dos EUA aumentam os custos relacionados à remessa internacional.
Os lucros do segundo trimestre mostraram que a PDD aumentou os gastos em todos os setores, desde custos com servidores até despesas com vendas e marketing, como parte de seu esforço para melhorar o ecossistema para comerciantes e consumidores.