Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Província argentina de Buenos Aires prorroga a 9 de outubro prazo para reestruturar dívida

14/09/2020 - 11:06
Argentina
Nas últimas semanas, o governo da Argentina conseguiu trocar com êxito quase 100 bilhões de dólares entre os títulos emitidos localmente e no exterior (Imagem: Pixabay)

A maior província argentina, Buenos Aires, prorrogou nesta segunda-feira até 9 de outubro o prazo para renegociar sua dívida de cerca de 7 bilhões de dólares, informou o distrito em comunicado, próximo de chegar ao prazo de sexta-feira sem um acordo com os credores.

Assim, Buenos Aires “continuará mantendo conversas com os credores privados externos para poder alcançar um acordo segundo a capacidade de pagamento da província e que permita recuperar a sustentabilidade da dívida pública”, informou o distrito no site do Ministério da Fazenda e Finanças.

Nas últimas semanas, o governo da Argentina conseguiu trocar com êxito quase 100 bilhões de dólares entre os títulos emitidos localmente e no exterior, o que melhorou sua classificação de crédito e lhe deu alívio financeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 14/09/2020 - 11:06

Cotações Crypto
Pela Web