Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PSB expulsa deputado e suspende outros 9 por voto a favor da reforma da Previdência

30/08/2019 - 19:52
O PSB decidiu ainda que outros 9 deputados federais que votaram a favor das novas regras previdenciárias terão suas funções partidárias e parlamentares suspensas por 12 meses (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O PSB decidiu, em reunião do Diretório Nacional do partido nesta sexta-feira, expulsar o deputado federal Átila Lira (PI), por votar contra a orientação do partido em diversas votações, incluindo a reforma da Previdência.

O PSB decidiu ainda que outros 9 deputados federais que votaram a favor das novas regras previdenciárias terão suas funções partidárias e parlamentares suspensas por 12 meses, com a possibilidade de uma reavaliação em 6 meses, caso eles se adequem ao posicionamento do partido.

O partido havia fechado questão contra a reforma da Previdência, mesmo assim, Lira, Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE),  Felipe Rigoni (ES), Jefferson Campos (SP), Liziane Bayer (RS), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES) deram seu voto favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) durante sua análise na Câmara.

A expulsão de Lira foi motivada não apenas por seu voto a favor da reforma da Previdência, mas também em outros debates em que o deputado não acompanhou a orientação do partido, caso também de quando foi votada a reforma trabalhista.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 30/08/2019 - 19:52

Cotações Crypto
Pela Web