Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

PureStake deseja lançar rede compatível com a Ethereum no blockchain Polkadot

23/09/2020 - 10:41
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Moonbeam facilitará a aplicação de contratos autônomos no blockchain Polkadot (Imagem: Moonbeam Network)

A startup de blockchain PureStake arrecadou US$ 1,4 milhão em uma rodada de financiamento “seed” (para impulsionar seu crescimento) para lançar a Moonbeam Network — uma plataforma de contratos autônomos compatível com a Ethereum, mas criada no blockchain Polkadot.

A rodada foi liderada por Hypersphere Ventures, a empresa de capital de risco de Robert Habermeier (cofundador da Polkadot), com participação de Arrington XRP Capital, HashKey e Bitcoin.com Exchange, dentre outros.

Moonbeam é um parachain do Polkadot, afirmou Katie Butler, diretora de marketing da PureStake, ao The Block, acrescentando que é focado em facilitar, para desenvolvedores, a aplicação de contratos autônomos para um ambiente baseado na Polkadot.

Assim, desenvolvedores da Ethereum podem usar as mesmas ferramentas de desenvolvimento que já usam e podem obter acesso ao ecossistema Polkadot, afirmou Butler.

Moonbeam lançou sua primeira rede de testes no início deste ano e espera apresentar uma aplicação de parachain na Polkadot no segundo trimestre de 2021.

O protocolo de apostas esportivas BetProtocol e o protocolo de ativos sintéticos entre blockchains Linear Finance irão alavancar os contratos autônomos da Moonbeam.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/09/2020 - 10:41