CryptoTimes

Putin freia tentativa do Banco Central russo de proibir criptomoedas

26 jan 2022, 13:24 - atualizado em 26 jan 2022, 13:24
Vladimir Putin reuters
Em uma conferência realizada hoje (26), Putin pediu a oficiais de seu governo, incluindo o Banco Central, que contivessem discussões acerca de criptomoedas (Imagem: Reuters/Sputnik/Pavel Bednyakov/Pool)

O presidente russo, Vladimir Putin, parece não estar totalmente de acordo com a recente tentativa do Banco Central da Rússia de proibir criptomoedas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma conferência realizada hoje (26), Putin pediu a oficiais de seu governo, incluindo o Banco Central, que contivessem discussões acerca de criptomoedas.

Embora tenha reconhecido “certos riscos, primeiro para cidadãos russos, devido à volatilidade significativa”, Putin direcionou suas agências a não negligenciar as vantagens que a Rússia tem nessa área.

“Também temos aqui certas vantagens competitivas, especialmente na chamada mineração de criptomoedas. Refiro-me à eletricidade excedente e às equipes bem treinadas presentes no país”, disse Putin.

Na semana passada, o Banco Central da Rússia divulgou sua proposta para proibir completamente as transações com criptomoedas e a mineração destas na Rússia, algo que alguns relatos indicam que existe uma pressão do Serviço de Segurança Federal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta de proibição gerou críticas de diversos líderes da oposição política russa e também abalou o mercado cripto global.

A Rússia, atrás somente dos Estados Unidos e do Cazaquistão, tornou-se a terceira maior fonte de taxa de hashes da rede Bitcoin no mundo em 2021, após mineradores cripto terem deixado a China, depois que o governo chinês baniu as criptomoedas de modo semelhante à proposta do Banco Central russo.

Visto que o Cazaquistão, vizinho russo, apresentou, recentemente, quedas de energia, instabilidade e desligamento de internet por parte do governo, após protestos da população, o destino da taxa de hashes na região permanece uma questão em aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar