CryptoTimes

QR Asset anuncia dois novos fundos de cripto com gestão ativa

02 ago 2022, 16:13 - atualizado em 02 ago 2022, 16:13
melhores Criptomoedas
Qr Crypto Neutral usa uma estratégia não-direcional e pode investir sem se posicionar numa única direção (Unsplash/Quantitatives)

A QR Asset Management, gestora da holding QR Capital, anunciou nesta terça-feira (2) dois novos fundos multimercado de gestão ativa alocados integralmente em criptoativos: o QR Crypto Factors e o QR Crypto Neutral, direcionados para investidores de varejo e qualificados, respectivamente.

A gestora é a primeira 100% cripto a participar da Expert XP e, durante o evento, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto, apresentará ao público as informações sobre os novos produtos em seu estande. 

O QR Crypto Factors é um fundo multimercado de gestão ativa 100% alocado em criptoativos, com taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance de 15% do que exceder o Bitcoin Reference Rate. A aplicação mínima é de R$ 1, e o foco é no investidor de varejo. O fundo está operacional desde o dia 11 de julho e foi lançado com seedmoney da própria empresa. 

Este fundo usa uma governança inédita na QR Asset: um comitê formado por especialistas da gestora responderá mensalmente a um questionário, de forma anônima, para calibrar o algoritmo de acordo com o cenário de mercado, conforme o anúncio.

Segundo a gestora, as leituras mais acertadas ao longo do tempo ganharão maior relevância na média ponderada. O fundo trabalha com a estratégia de alocação sistemática em criptoativos, buscando gerar resultados mesmo em momentos de queda de mercado. 

Com alocação integral em criptoativos no exterior, o Qr Crypto Neutral usa uma estratégia não-direcional – isto é, pode investir sem se posicionar numa única direção, seja long ou short. Explorando as ineficiências de mercado, o fundo, segundo a gestora, consegue operar com menores níveis de volatilidade em comparação ao mercado de ativos digitais. 

O QR Crypto Neutral é um fundo multimercado de gestão ativa com taxa de administração de 2% ao ano e de performance de 20% do que exceder o CDI. A aplicação mínima é de R$ 1.000, e o foco é no investidor qualificado. O fundo estará disponível em breve para compra. 

Para Alexandre Ludolf, diretor de investimentos da QR Asset Management, os dois novos produtos trazem inovação para o mercado e uma opção de exposição integral para o investidor de varejo.

“Com a governança de tomada de decisões mensais realizada por comitê do QR Crypto Factors e a estratégia não-direcional do QR Crypto Neutral, trazemos duas opções que buscam gerar alfa em momentos de queda e que atendem tanto a investidores qualificados quanto a investidores de varejo”, comenta.

As informações sobre os fundos já podem ser conferidas no site da gestora.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.