BusinessTimes

Quais são as vantagens e os riscos de investir em small caps?

08 jul 2021, 18:11 - atualizado em 11 jul 2021, 10:19
ações mercados
Menores que as blue chips (grandes companhias da Bolsa), mas maiores que as micro caps, as small caps costumam ser conhecidas como ações de segunda ou terceira linha (Imagem: Unsplash/@austindistel)

O investidor do mercado de ações provavelmente já ouviu falar das small caps. O mercado parece que tomou gosto pelas empresas que se encaixam nessa categoria, dado o grande potencial de crescimento e valorização desses ativos.

Menores que as blue chips (grandes companhias da Bolsa), mas maiores que as microcaps, as small caps costumam ser conhecidas como ações de segunda ou terceira linha. As empresas small caps podem (i) ser novas e não ter liderança de mercado ou (ii) ter mais tempo de atuação no mercado, sendo algumas líderes no segmento em que atuam, mas com concentração em setores de menor porte.

Ações de small caps contam com algumas vantagens em relação às blue chips, mas também trazem riscos que devem ser levados em consideração.

Assista ao vídeo preparado pelo Money Times para entender mais sobre o assunto:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.