Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual é a ação “queridinha do mercado”? Não é a que você está pensando

25/03/2020 - 16:40
Pão de Açúcar
“Eu não entraria nesta onda de comprar ações de supermercados, principalmente o Pão de Açúcar”, avalia Rodolfo Amstalden (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

As ações do Pão de Açúcar (PCAR4) não devem ser encaradas como a “queridinha do mercado” para enfrentar os efeitos da crise do coronavírus, avalia o sócio-fundador da Empiricus Research, Rodolfo Amstalden, em entrevista para o Comprar ou Vender PRO.

“Eu não entraria nesta onda de comprar ações de supermercados, principalmente o Pão de Açúcar”.

Money Times presenteia leitores com nova cobertura “pro” gratuita; veja como participar

Ele lembra que os papéis da empresa já estavam em um clima desfavorável antes de a crise começar.

“De repente ela virou a queridinha, simplesmente porque os supermercados estão abertos enquanto o comércio está fechado.  Este é um fator totalmente transitório. Não é uma ação que eu pegaria agora e não vai te proteger 100%. E, numa recuperação, pode até cair ao contrário de subir”, avalia.

Alpargatas
“É um papel que tem um beta (exposição ao risco do mercado) interessante”, avalia Amstalden (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Qual comprar?

Segundo Amstalden, analisando todos os cenários, em que os mercados sofrem mais ou sobem, uma ação a ser observada, sem muito risco, é a Alpargatas (ALPA4).

“É um papel que tem um beta (exposição ao risco do mercado) interessante. Não vai te deixar bilionário. Não é a que vai mais subir, mas também não é a que vai derreter tanto em um cenário ruim”, pontua.

Felipe Miranda revela um plano prático para proteger seu capital e ganhar dinheiro nesta crise. Veja aqui.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/03/2020 - 16:40