Comprar ou vender?

Qual é a melhor ação para ganhar com dividendos no setor financeiro? Não é um banco…

10 jun 2020, 16:55 - atualizado em 10 jun 2020, 16:55
BB Seguridade
A BB Seguridade ficou na quarta posição em um levantamento realizado pelo Money Times com 21 analistas sobre a alocação em dividendos  (Imagem: Divulgação/BB Seguridade/Facebook)

A melhor ação para se ganhar com dividendos no setor financeiro não é a de um banco, apontam os analistas do Safra Luis F. Azevedo e Silvio Dória. Segundo eles, o melhor papel para estacionar o seu dinheiro com este objetivo é o da BB Seguridade (BBSE3).

Azevedo e Dória escreveram em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times que a seguradora tem uma estimativa de rendimento em dividendos de aproximadamente 6%, o que é visto como atraente tendo em vista que a Selic deverá cair de 3% para 2,25% ao ano.

O impacto do coronavírus não deixou a empresa ilesa, assim como o juro menor afetou os rendimentos vindos da Brasilseg e da Brasilprev. O preço-alvo para as ações foi cortado de R$ 40 para R$ 35. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 28%.

“Mesmo assim, continuamos a ver a BB Seguridade como o principal nome de dividendos em nosso universo de cobertura”, analisam Azevedo e Dória. A recomendação de compra foi mantida.

Vale ressaltar que a BB Seguridade ficou na quarta colocação do levantamento realizado pelo Money Times com 21 analistas sobre as melhores alternativas de investimentos com o foco no pagamento de dividendos.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.