Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Qual fundo imobiliário investir? Veja os mais indicados por 10 analistas

04/06/2021 - 21:30
São Paulo-Fundos Imobiliários
Ainda segundo a corretora, o cenário de inflação elevada e de fragilidade nas contas públicas vem renovando as perspectivas de novas altas na taxa de juros (Imagem: Unsplash/@carlosaranda)

Os fundos imobiliários não tiveram a mesma sorte do Ibovespa em maio. Enquanto o índice disparou 6%, o Ifix, que reúne os principais ativos do setor, caiu 1,56% após alta de 0,51% em abril. O grande vilão foram os fundos do segmento de recebíveis.

“Esses ativos, que vinham apresentando um nível de resiliência relativamente maior, também acabaram cedendo no mês em meio ao clima de maior apreensão dos investidores”, aponta o BB.

Ainda segundo a corretora, o cenário de inflação elevada e de fragilidade nas contas públicas vem renovando as perspectivas de novas altas na taxa de juros, o que, de certa forma, influencia negativamente o mercado de fundos imobiliários.

A XP também destaca as incertezas relacionadas a uma nova possível onda de infecção de Covid-19, após uma alta no número de casos.

“Assim, acreditamos que a expectativa de retomada e reabertura da economia se dará conforme avanço da vacinação”, afirma.

Mesmo com a baixa, ainda é possível achar fundos resilientes. Pensando nisso, o Money Times realizou levantamento para descobrir os principais fundos imobiliários no radar de 10 analistas. No total, foram 75 recomendações entre 42 ativos.

Galpão, Logística
Galpões foram os grandes destaques do portfólio (Imagem: Pixabay)

As mais recomendadas

Para junho, os ativos de logística dominaram as primeiras posições. O campeão foi a Bresco Logística (BRCO11), com 5 recomendações.

Seu portfólio é focado na aquisição de quaisquer direitos reais sobre bens imóveis relacionados à empreendimentos logísticos ou industriais.

O portfólio possui ainda uma exposição de quase 60% em segmentos de varejo e e-commerce, os quais têm se mostrado mais resilientes em cenários de crise.

“Em resumo, o fundo tem um portfólio bem defensivo e um dividend yield dentro da média dos fundos de logística”, argumenta o BB.

Outro ativo que se destacou foi o Vinci Logística (VILG11), com quatro indicações. O fundo tem como objetivo obtenção de renda e ganho de capital por meio de investimentos em galpões logísticos.

“O portfólio do fundo conta com ativos de boa qualidade e boa localização (em cidades próximas da capital paulista como Guarulhos, Osasco, Campinas, Jundiaí, Extrema) e bons clientes (Tok&Stok, Magazine Luíza e Ambev e multinacionais como L’Oreal, Privalia, entre outros)”, conclui a XP.

Participaram do levantamento: BB InvestimentosEmpiricusGenial, GuideMirae, NectonNova Futura, XP Investimentos, Terra Warren.

Veja as mais recomendadas:

Fundo Ticker Indicações
Bresco Logística BRCO11 5
Vinci Logística VILG11 4
BTG Pactual Logística BTLG11 4
Capitania Securities II CPTS11 4
RBR Alpha Multiestratégia Real Estate RBRF11 4
TRX Real Estate TRXF11 4
XP Malls XPML11 4
CSHG Renda Urbana HGRU11 3
Malls Brasil Plural MALL11 3

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/06/2021 - 21:30

Pela Web