BusinessTimes

Qualicorp (QUAL3) derrete 8% nesta terça. O que a queda diz sobre ações de saúde?

26 jul 2022, 17:47 - atualizado em 26 jul 2022, 17:47
Qualicorp
Resultados do setor de saúde no primeiro trimestre do ano não foram bons, e a expectativa é de que se mantenham ruins, afirmam analistas (Imagem: Rodrigo O.)

A Qualicorp (QUAL3) liderou as baixas do Ibovespa no pregão desta terça-feira (26).

As ações da companhia fecharam em queda de 8,1%, a R$ 9,19.

Régis Chinchila e Luis Novaes, da Terra Investimentos, acreditam que o que impulsiona a queda é o fato de o mercado estar com uma visão “bem negativa” para as empresas do setor de saúde.

Os analistas destacam que os resultados do setor no primeiro trimestre do ano não foram bons, e a expectativa é de que se mantenham ruins.

Chinchila e Novaes pontuam que o crescimento projetado de novos aderentes ao plano não é expressivo, prevendo receita e margens baixas e lucro ruim.

“Isso, somado à regulamentação de piso salarial aos profissionais de enfermagem e à incerteza de como será o segundo semestre, [explica por que] a Qualicorp vem se desvalorizando bem no mês”, comentam.

Com perspectiva semelhante, Fabio Galdino, da Veronezi Investimentos, vê o cenário para o setor de saúde mais desafiador, e lembra que o Itaú BBA (um dos poucos bancos com cobertura ativa do papel) rebaixou suas perspectivas para a ação no último mês, com a recomendação caindo de “compra” para “neutra”.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.