Opinião

Quanto custou para pisar na lua?

01 mar 2020, 9:36 - atualizado em 27 fev 2020, 16:32
O programa Apolo foi o responsável por planejar toda a trajetória do homem à lua, bem como todo o planejamento (Imagem: Unsplash/@nasa)

Este é um vídeo diferente em comemoração aos 50 anos da viagem do homem a lua. O Sputnik 1 é lançado em outubro de 1957, início da Corrida Espacial onde os EUA e a União Soviética, por exemplo, disputavam a chegada do homem à lua, demonstrando o seu poder. Além disso, já faz 50 anos desde que o EUA ganhou essa corrida. Saiba todos os detalhes e os custos de toda a operação aeroespacial realizada pelos americanos.

Confira:

Contexto histórico para mandar o homem à lua

Em 1957, a União soviética lançou o primeiro satélite da histórica, fazendo com que os Estados Unidos e todo obloco capitalista da época se revoltasse. Pois, isso demonstrava a superioridade tecnológica do lado soviético

Como resultado, foi iniciada a corrida espacial para ver quem levaria primeiro o homem para a Lua. Em resposta ao bloco soviético os americanos fundaram a NASA com o objetivo de competir com a União soviética.

O programa Apolo foi o responsável por planejar toda a trajetória do homem à lua, bem como todo o planejamento. Mas quem será que pagou para isso? O contribuinte! A população não se revoltou, pois houve comoção nacional para que o país fosse, de fato, superior aos outros.

Os dois partidos americanos democratas e republicanos se juntaram com o mesmo objetivo. Mesmo com todos os problemas sociais da época como, por exemplo, segregação racial e pobreza os partidos americanos decidiram priorizam a corrida espacial.

Confira o vídeo para saber mais detalhes sobre como o homem chegou à Lua e todos os conflitos que geraram milhões em despesas para o país.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.