Giro do Mercado

Petrobras (PETR4): Analista ainda vê a empresa entregando bons dividendos, apesar da baixa do petróleo

05 maio 2025, 13:37 - atualizado em 05 maio 2025, 13:37

O tarifaço de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrubou o preço do petróleo no mercado internacional, afetando a Petrobras (PETR4). Para Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, o preço da commodity parece estar próximo de um piso.

Entretanto, no último sábado (3) a Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados) decidiu ampliar sua produção de petróleo. Segundo Hungria, o aumento da oferta global também impactou os preços e tornou o cenário menos previsível.



Em entrevista ao Giro do Mercado desta segunda-feira (5), o analista ressaltou que mesmo afetada pelo cenário internacional, a Petrobras ainda pode ser capaz de entregar bons dividendos aos acionistas.

“Obviamente a queda do petróleo impacta negativamente. Mas focando no valuation, a empresa ainda entrega resultados operacionais decentes, com um retorno em dividendos de aproximadamente 10%”, disse Hungria.

O analista afirmou que, com o preço do petróleo abaixo de US$ 60, as companhias precisam olhar para o custo de produção, que pode atrapalhar a geração de caixa. Para ele, a Petrobras ainda possui um dos menores custos do setor.

Destaques do dia

Entre os destaques positivos do dia, o destaque fica para o setor educacional. As ações da Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) lideram os ganhos do Ibovespa (IBOV) em meio a rumores de retomada das conversas por uma eventual fusão entre as companhias.

O programa ainda discutiu as expectativas para as reuniões desta semana, que devem definir as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos. Para acompanhar o Giro do Mercado na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

  • E MAIS: Analista dá o veredito sobre as ações da Vale (VALE3) após o resultado fraco no 1T25; confira

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar