Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Queda do petróleo enfraquece Wall Street e ganhos desaparecerem no fim da sessão

07/04/2020 - 18:22
Wall Street
O Dow Jones Industrial Average recuou 0,12%, para 22.653,86 pontos (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda ao fim da volátil sessão desta terça-feira, após alta mais cedo com sinais preliminares de que surtos de coronavírus em alguns dos maiores focos nos EUA podem estar se estabilizando.

Inicialmente, o S&P aparentava sustentar o avanço de 7% registrado na segunda-feira, depois que as autoridades de saúde disseram que a pandemia poderia matar menos norte-americanos do que o indicado nas projeções recentes. O governador Andrew Cuomo disse que Nova York, o epicentro do vírus nos Estados Unidos, está se aproximando de um platô em relação ao número de pacientes hospitalizados.

“O mercado vê algumas dicas de boas notícias em termos do vírus. Sabemos que temos o Fed (Federal Reserve, banco central do país) e muitos estímulos, estímulos fiscais, a caminho”, disse Scott Wren, estrategista sênior de mercado global do Wells Fargo Investment Institute em St. Louis, Missouri.

Os índices de energia e de materiais foram os segmentos com melhor desempenho, com uma agressiva rodada de estímulo fiscal e monetário nos EUA no mês passado ajudando a aumentar o apetite ao risco na maior parte da sessão.

Ainda assim, um declínio nos preços do petróleo ganhou força, com petróleo dos EUA recuando mais de 9% com o aumento da oferta e os investidores moderando as expectativas de um acordo rápido sobre cortes de produção entre os principais produtores. Os investidores também se prepararam para o agravamento dos dados econômicos e dos balanços corporativos nas próximas semanas.

“O petróleo é importante porque cerca de 20% do mercado de títulos de alto rendimento é energia. O setor de energia tem dezenas de milhares de empregos bem remunerados e há muitas despesas de capital que também acontecem no setor”, disse Wren.

O Dow Jones Industrial Average recuou 0,12%, para 22.653,86 pontos, o S&P 500 perdeu 0,16%, para 2.659,41 pontos e o Nasdaq Composite retraiu 0,33%, para 7.887,26.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 07/04/2020 - 18:22