Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Queda na produção industrial alemã intensifica temores de recessão

07/11/2019 - 10:08
Alemanha União Europeia Europa Bandeiras
Maior economia da Europa provavelmente entrou em recessão no terceiro trimestre (Imagem: Reuters/Fabrizio Bensch)

A produção industrial alemã caiu mais do que o esperado em setembro, mostraram dados nesta quinta-feira, destacando a fraqueza do setor e indicando que a maior economia da Europa provavelmente entrou em recessão no terceiro trimestre.

A produção industrial caiu 0,6% no mês, mostraram números divulgados pelo Ministério da Economia. Uma pesquisa da Reuters previa queda de 0,4%.

“Não é um bom número. O declínio da produção industrial em setembro torna quase oficial uma recessão técnica agora”, disse Thomas Gitzel, economista do VP Bank.

A economia da Alemanha encolheu 0,1% no segundo trimestre, e dados recentes sugeriram que a manufatura teve um desempenho ruim no terceiro, o que pode colocar a Alemanha em recessão – geralmente definida como dois trimestres seguidos de contração.

Dados do Escritório de Estatística do país mostraram que a produção industrial diminuiu 1,1% entre julho e setembro, marcando o quinto trimestre consecutivo de contração.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 07/11/2019 - 10:08

Cotações Crypto
Pela Web