Saúde

Queiroga defende mudanças em saúde privada e cita discussões sobre open health

16 fev 2022, 16:50 - atualizado em 16 fev 2022, 16:50
Marcelo Queiroga
Apesar dos comentários de Queiroga, o debate sobre o open healthy ainda está longe de um consenso (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira que o sistema privado de saúde precisa de modificações, citando o debate que a pasta tem feito sobre a eventual adoção do chamado open health.

“Nós estamos em discussões a respeito do open healthy porque o cidadão brasileiro tem direito a seus dados e com seus dados ele vai buscar planos de saúde que são mais acessíveis”, disse ele, em entrevista coletiva na qual foi anunciada a troca de secretários da pasta.

Apesar dos comentários de Queiroga, o debate sobre o open healthy ainda está longe de um consenso.

Na semana passada, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou uma recomendação para que o Ministério da Saúde aprimore a Política Nacional de Informação e Informática em Saúde (PNIIS) e inclua a sociedade civil no debate sobre saúde digital.

Essa política foi elaborada após o ministro ter anunciado em janeiro intenções de promover uma plataforma de compartilhamento de dados e informações de saúde no setor suplementar, o open health.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.