Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Queiroga diz que não é censor de Bolsonaro e defende Copa América no Brasil

08/06/2021 - 11:32

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse à CPI da Covid-19 no Senado nesta terça-feira que não é censor do presidente da República, Jair Bolsonaro, e garantiu que a realização da Copa América no Brasil não trará riscos adicionais ao país.

Questionado pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Renan Calheiros (MDB-AL), sobre a postura de Bolsonaro, que tem participado de atos com concentração de pessoas, muitas vezes sem máscara, Queiroga disse que não cabe a ele, como ministro da Saúde, julgar os atos do presidente.

O ministro disse se empenhar pessoalmente em recomendar o uso de medidas não farmacológicas a todos os brasileiros sem exceção, e confirmou ter conversado com Bolsonaro sobre o tema. Segundo Queiroga, na maioria das vezes em que esteve reunido com o presidente, Bolsonaro usava máscara.

Sobre a realização da Copa América no Brasil, o ministro relatou que pediu a departamento de Ciência e Tecnologia da pasta que fizesse uma revisão sistemática da literatura e também avaliou os protocolos de segurança fornecidos pelos organizadores do campeonato.

Acrescentou, ainda, que a Copa América não é “evento de grandes proporções” a exemplo da Olimpíada e não contará com público nos estádios.

Para ele, não há, do ponto de vista epidemiológico, justificativa para a não ocorrência da Copa América no país.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 08/06/2021 - 11:32

Pela Web