Carteira Recomendada

Quer embolsar dividendos? Inter indica 10 ações para investir em janeiro; confira

05 jan 2024, 16:51 - atualizado em 05 jan 2024, 16:51
dividendos
Inter mantém mesmas indicações em carteira recomendada de dividendos para janeiro (Imagem: Flickr/Banco do Brasil)

O Inter Invest não realizou alterações em sua carteira recomendada de dividendos para janeiro. Dessa maneira, seguem no portfólio Vivo (VIVT3), Copel (CPLE6), BB Seguridade (BBSE3), Banco do Brasil (BBAS3), Caixa Seguridade (CXSE3), Vale (VALE3), Engie (EGIE3), Transmissão Paulista (TRPL4), Taesa (TAEE11) e Petrobras (PETR4).

Os analistas pontuam que as ações selecionadas possuem resultados sólidos com boa geração de caixa, além de companhias que possuem dividendos atrativos e com recorrência no pagamento de proventos.

“Dezembro manteve o rali de novembro e o Ibovespa bateu recorde histórico, beneficiado pelo fluxo de capital tanto institucional quanto estrangeiro, conforme apetite ao risco aumenta em contraponto às expectativas de cortes de juros aqui e lá fora”, explicam.

Neste sentido, a carteira do Inter fechou o ano com alta acumulada de quase 40% ante 26% do Índice Dividendos (IDIV) e 22% do Ibovespa. Em dezembro, o desempenho foi do portfólio foi positivo, com avanço de 7,3%, ante alta de 6,9% do IDIV.

Confira a carteira de dividendos para janeiro

Empresa Ticker
BB Seguridade BBSE3
Banco do Brasil  BBAS3
Copel CPLE6
Caixa Seguridade CXSE3
Vale VALE3
Engie Brasil EGIE3
Transmissão Paulista TRPL4
Vivo VIVT3
Taesa TAEE11
Petrobras PETR4

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.