Internacional

Quer enviar e-mail na Rússia? Informe seu celular ao Kremlin

23 jul 2019, 15:17 - atualizado em 23 jul 2019, 15:17
O Kremlin tem reforçado o controle da Internet em decorrência da queda de popularidade do presidente Vladimir Putin e de uma onda de protestos contra as autoridades sobre diversas questões (Imagem: Bloomberg)

Os russos que quiserem enviar e-mails terão que revelar suas identidades, caso um projeto de lei que proíbe o compartilhamento de conteúdo considerado ilegal nas mensagens seja aprovado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os provedores de Internet seriam obrigados a vincular contas de usuários de e-mail aos números de celular, segundo as propostas enviadas à Câmara Alta do Parlamento da Rússia pelos senadores Andrei Klishas e Lyudmila Bokova na terça-feira.

O Kremlin tem reforçado o controle da Internet em decorrência da queda de popularidade do presidente Vladimir Putin e de uma onda de protestos contra as autoridades sobre diversas questões, como eleições, coleta de lixo e menor qualidade de vida. Uma lei semelhante sobre serviços de mensagens aprovada em 2017 exigia a identificação de usuários e o bloqueio de conteúdo proibido pelas autoridades.

“Os provedores de serviços de e-mail só devem permitir que mensagens de usuários identificados sejam transmitidas”, escreveram os senadores em uma nota explicativa. A legislação é necessária para combater o terrorismo e impedir a disseminação de ameaças de bombas “intencionalmente falsas”, disseram.

O projeto de lei é “inadequado e excessivo”, disse Vladimir Gabrielyan, vice-presidente do provedor de Internet russo Mail.ru. “Isso envolve inconveniências significativas para os usuários e discrimina os participantes do mercado russo”, já que provedores estrangeiros não enfrentarão tais exigências, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar