Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quer investir em shoppings? Itaú BBA tem um fundo imobiliário favorito

Valter Outeiro da Silveira
23/01/2020 - 16:22
Equipe de análise destaca potencial de crescimento (Imagem: Usnplash/@yan_slg)

Para o Itaú BBA, o fundo imobiliário HSI Malls (HSML11) aparece como uma boa opção para ganhar exposição à retomada da atividade econômica e do consumo.

“Acreditamos que o fundo tem bom potencial de crescimento”, afirma a equipe de análise liderada por Larissa Nappo.

Além disso, por deter participação majoritária em todos os shoppings do portfólio, o Itaú BBA destaca que a administração dos ativos é facilitada.

Dependência

A despeito de todo otimismo, algumas preocupações ainda permanecem no radar, em especial na questão da força da retomada econômica.

“A performance do fundo depende da continuidade na retomada do consumo, que poderia refletir em redução na inadimplência e da vacância atuais, e em expansão real do resultado operacional líquido para os próximos anos”, aponta o banco.

Gestão ativa

A gestão ativa do fundo imobiliário também é destacada pela equipe de análise, o que se traduz na “melhora de mix de lojas, investimentos e planos de expansão”.

Por fim, a aceleração na retomada do crédito e do consumo, além da compra e venda de ativos a taxas de capitalização atrativas, contam a favor do HSI Malls.

Confira abaixo gráficos elaborados pelo Itaú BBA:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/01/2020 - 16:40

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web