Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quer lucrar com BDRs? Veja as ações favoritas de oito corretoras

05/01/2021 - 18:41
Google GOOG
Para o longo prazo, novas tecnologias, como inteligência artificial, veículos autônomos, devem impulsionar ainda mais as ações da bigtech (Imagem: Reuters/Eric Gaillard)

Pelo segundo mês consecutivo, a ação da Alphabet (GOGL34), dona do Google, foi a favorita de indicações de BDRs (Brazilian Depositary Receipt ou Recibos Depositários Brasileiros, em português) entre 8 corretoras, mostra levantamento exclusivo feito pelo Money Times.

De acordo com o Banco Safra, além de ser uma empresa inovadora e dominar o setor de tecnologia, os papéis da companhia estão baratos em relação aos seus concorrentes.

“O Google continua apresentando bons resultados e há indícios de uma forte recuperação nos anúncios online no curto prazo, retomada que deve se tornar ainda mais forte com a volta das atividades”, afirma o banco.

Para o longo prazo, novas tecnologias, como inteligência artificial e veículos autônomos, impulsionarão ainda mais as ações da big tech.

Outra empresa do ramo de tecnologia também desponta no ranking: a Amazon (AMZO34), com cinco recomendações, ficou em segundo lugar.

Na visão do Inter Research, a companhia vem apresentando crescimento robusto de receitas, ano contra ano, alavancado pela situação da pandemia, o que reverte em forte remuneração aos acionistas.

“A ascensão do e-commerce e a disponibilização de diversos produtos em uma única plataforma, somado a sua capilaridade e capacidade de entrega em até 1 dia a depender da localidade, colocam a empresa em posição de liderança no segmento”, argumenta.

Empatados em terceiro lugar estão a Apple (AAPL34) e a Wall Disney (DISB34), com quatro recomendações cada.

De acordo com o BB Investimentos, o desempenho da empresa da maçã vem apresentando sensível progresso, acompanhando o crescimento das captações de longo prazo.

No caso da Disney, o Inter destaca que mesmo com a pandemia afetando os negócios da empresa, que fechou parques e adiou as estreias de filmes, o número de assinantes dos canais de entretenimento aumentou consideravelmente, compensando, em parte, as perdas.

“Ademais, a companhia tem baixa alavancagem e um histórico de bom desempenho mesmo em tempos de baixa no mercado, podendo assim aproveitar desse cenário para ganhar participação de mercado por possíveis problemas de empresas concorrentes menores”, afirma.

Colocação Empresa Indicações
Alphabet (Google) 6
Amazon 5
Apple 4
Wall Disney 4
Alibaba 3

Levantamento

O levantamento do Money Times foi baseado nas informações das carteiras de BDRs divulgadas por 8 instituições. Foram indicadas 40 ações, totalizando 79 recomendações.

Participaram do levantamento Inter Research, Safra, Elite InvestimentosNectonGuide InvestimentosEmpiricus ResearchTerra Investimentos e BB Investimentos.

Empresa Recomendações
Alphabet (Google) 6
Amazon 5
Apple 4
Walt Disney 4
Alibaba 3
Berkshire Hathaway 3
Facebook 3
JPMorgan 3
MercadoLivre 3
Nike 3
Bank of America 2
Booking.com 2
Johnson & Johnson 2
Microsoft 2
Nvidia 2
PayPal 2
Pfizer 2
Tesla 2
Activision Blizzard 1
Baidu 1
Coca-Cola 1
Comcast Corporation 1
ConocoPhillips 1
Costco 1
CVS 1
Deere & Company 1
Eli Lilly 1
Exxon Mobil 1
General Electric 1
Goldman Sachs 1
JD.com 1
Macy’s 1
Mastercard 1
McDonald’s 1
Novartis 1
Salesforce.com 1
Sea 1
Square 1
Starbucks 1
Visa 1
Toyota 1
Twitter 1
Walmart 1
Wells Fargo 1

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/02/2021 - 19:10

Cotações Crypto
Pela Web