Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quer lucrar com small caps em junho? Veja as favoritas de 13 analistas

04/06/2021 - 18:59
Foguete alta disparada mercados
O índice de small caps subiu 6,3%, fechando em sua pontuação máxima histórica mensal (Imagem: Pixabay/ WikiImages)

Maio vai embora, mas deixará saudades. O Ibovespa bateu novos recordes e chegou ao patamar de 130 mil pontos.

Com todo esse otimismo, casas de análise e corretoras já elevaram suas previsões para cima.

“Vacinação avançando, PIB crescente, recuperação dos lucros e inflação. A dinâmica causada pela pandemia trouxe um cenário raro para este início de 2021″, argumenta a Ágora Investimentos.

Segundo o BB Investimentos, o mercado externo também tem ajudado o Brasil. Nos Estados Unidos, a vacinação está em bom ritmo, impulsionando as exportações, assim como a China, que tem uma economia aquecida pela retomada.

“Como nossa Bolsa é composta em peso por companhias exportadoras de commodities, este ciclo de alta tem ajudado a segurar o índice neste ano, independente dos desafios nos campos sanitário, fiscal, político e econômico do país”, argumenta.

Para a Guide, ainda que os receios com a inflação continuem presentes por aqui, sucessivas revisões para o crescimento econômico decorrentes de dados que surpreenderam a expectativa no primeiro trimestre criaram perspectivas mais favoráveis para o Ibovespa.

O índice de small caps também não fez feio. Subiu 6,3%, fechando em sua pontuação máxima histórica mensal, sendo o terceiro mês consecutivo de alta.

Em dúvida em quais ações escolher para comprar?

O Money Times revirou carteiras de 13 analistas para descobrir quais empresas estão no radar das principais corretoras do país.

No total, 79 ativos foram recomendados pelo menos uma vez, entre units, ações preferenciais e ordinárias. Esse conjunto de papéis somou 105 indicações.

Sede da Ferbasa
No caso da Ferbasa, a Guide lembra que a empresa segue apresentando resultados positivos influenciado pelo bom momento das commodities metálicas (Imagem: YouTube/ Ferbasa)

As favoritas

Em junho, os analistas estão divididos: quatro ações empataram entre as mais recomendadas, em setores bastante distintos: Ferbasa (FESA3FESA4), JSL (JSLG3), Petz (PETZ3) e Santos Brasil (STBP3).

Segundo a Easynvest, uma janela de oportunidades se abriu para a Petz. A empresa líder no setor pet no Brasil e vem crescendo a um ritmo acelerado. A companhia planeja abrir mais de 30 lojas apenas em 2021.

“O movimento de humanização dos pets, que já vinha ocorrendo nos últimos anos, foi fortalecido ainda mais com a chegada da Covid. Outra avenida que foi bastante impulsionada no período da pandemia foi o e-commerce”, aponta.

No caso da Ferbasa, a Guide afirma que a companhia segue apresentando resultados positivos influenciado pelo bom momento das commodities metálicas.

“No ultimo resultado a companhia mostrou avanço na sua receita, principalmente em função do avanço dos preços dos metais vendidas”, aponta.

Para a JSL, a Eleven lembra que empresa é líder do mercado brasileiro de logística desde 2002, com um portfólio diversificado de clientes e serviços.

Já a Santos Brasil deverá se beneficiar do aumento dos preços dos contratos com suas clientes, como a Hamburg Sud.

Participaram do levantamento: ÁgoraBB InvestimentosBTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, EliteGenialGuide InvestimentosMiraeNecton, XP Investimentos Terra.

Veja as principais recomendações:

Empresa Código Indicações
Ferbasa FESA4 3
JSL Logística JSLG3 3
Petz PETZ3 3
Santos Brasil STBP3 3
3R Petroleum RRRP3 2
ABC Brasil ABCB4 2
Ânima ANIM3 2
Aura Minerals AURA33 2
CSU CARD3 2
Hermes Pardini PARD3 2
Intelbras INTB3 2
Iochpe MYPK3 2
Irani Papel e Embalagem RANI3 2
JHSF JHSF3 2
Pague Menos PGMN3 2
PetroRio PRIO3 2
Randon RAPT4 2
Sinqia SQIA3 2
SLC SLCE3 2
Tupy TUPY3 2
Mosaico MOSI3 2
Ambipar AMBP3 2

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/06/2021 - 19:13

Pela Web