BusinessTimes

Radar de negócios: Parfin e Mercurius realizam parceria, Torq inaugura hub de startups e mais

30 set 2022, 14:18 - atualizado em 30 set 2022, 14:18

 

(Imagem: Pixabay/geralt)

A Parfin, principal player de infraestrutura institucional web3 na América Latina, se une à Mercurius Research, empresa com foco na análise e pesquisa do mercado, com objetivo de alavancar adoção de criptoativos no mercado institucional brasileiro. Em conjunto, as empresas vão ofertar os produtos “Parfin Terminal” e “Mercurius Enterprise” com condições especiais no primeiro ano de contrato.

O Parfin Terminal é uma plataforma para a gestão de ativos digitais. Com ele, é possível se conectar com os principais custodiantes, bancos e corretoras.

A solução oferece uma visão completa para otimizar a gestão do portfólio, entre outras funções. Já o Mercurius Enterprise, por sua vez, oferece ao cliente uma jornada do básico ao avançado para aprender tudo sobre o universo das criptomoedas. O pacote oferece treinamento, encontros mensais, entre outros benefícios e soluções.

“Ficar de fora da revolução das criptomoedas não é mais uma opção”, diz Marcos Viriato, CEO da Parfin. “As instituições financeiras devem estar atentas a este avanço para aprimorar seus resultados, assim como melhorar a experiência de seus clientes – sejam eles diretos ou finais.” completa o executivo.

Torq inaugura hub de startups em Belo Horizonte

Dois meses após abrir um hub de startups em Florianópolis, o Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, expande atuação para mais uma região do Brasil. A cidade de Belo Horizonte foi escolhida para sediar o novo espaço, que inaugura na próxima quinta-feira (6), recebendo convidados para o evento de abertura.

Para marcar a inauguração, será realizada a 3ª edição do Torq Talks, evento da Sinqia que reúne atores relevantes do ecossistema de inovação para discutir o futuro do mercado financeiro – desta vez, o tema será Open Finance. Estão na programação nomes como Thiago Saldanha (CTO da Sinqia), Marcio Silva (CEO da Galax Pay), Danillo Branco (CEO da Finansystech) e Iago Oselieri (CEO da Invest Play).

Haverá ainda um Pitch Day liderado pela gestora de investimentos Raja Ventures, em que os empreendedores Gabriel Souza (CEO da M3 Lending), Gustavo Bittencourt (COO da Conta Educação) e Lenon Rodrigues (diretor executivo da Bill App) apresentarão seus projetos para todos os participantes do evento.

As Inscrições são gratuitas: https://conteudo.sinqia.com.br/torq-talks-fintech-pitch-day

Fundo de ações da Prinz capta R$ 60 milhões em três meses

A Prinz Capital, gestora de recursos e patrimônio, atingiu R$ 60 milhões captados para o seu primeiro fundo, um FIA (Fundo de Investimentos em Ações) lançado em junho deste ano. É o primeiro produto da casa, disponibilizado exclusivamente para os clientes da Manchester Investimentos por meio de uma parceria comercial.

Com estratégia mais conservadora, baseada em modelos fatoriais que auxiliam na seleção de ativos, os gestores priorizam uma performance de menor risco para investidores que querem aproveitar as oportunidades da Bolsa brasileira que está descontada. Neste período, as principais apostas dos gestores foram em empresas de energia elétrica, saneamento, mineração e siderurgia.

Este é o primeiro produto da Prinz Capital, que fica sediada em Curitiba-PR.

Principal Financial Group divulga “Índice Global de Inclusão Financeira”

A Principal Financial Group, sócia da BrasilPrev e dona da gestora Claritas no Brasil, divulgou o primeiro Índice Global de Inclusão Financeira. O Brasil aparece nas últimas posições, com uma nota de 33,9 pontos, em 35º lugar entre as 42 nações analisadas pelo relatório.

O índice examina como governos, sistema financeiro e mercado privado fornecem ferramentas, serviços e orientações para permitir maiores níveis de inclusão financeira. Embora tenha apresentado uma colocação ruim, o Brasil aparece em destaque no ambiente regulatório que apoia inovações via fintechs.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editora-chefe
Olívia Bulla é editora-chefe do Money Times, jornalista especializada em Economia e Mercado Financeiro, com mais de 15 anos de experiência. Tem passagem pelos principais veículos nacionais de cobertura de notícias em tempo real, como Agência Estado e Valor Econômico. Mestre em Comunicação e doutoranda em Economia Política Mundial, com fluência em inglês, espanhol e conhecimento avançado em mandarim.
Linkedin
Olívia Bulla é editora-chefe do Money Times, jornalista especializada em Economia e Mercado Financeiro, com mais de 15 anos de experiência. Tem passagem pelos principais veículos nacionais de cobertura de notícias em tempo real, como Agência Estado e Valor Econômico. Mestre em Comunicação e doutoranda em Economia Política Mundial, com fluência em inglês, espanhol e conhecimento avançado em mandarim.
Linkedin