Radar do mercado

Brava Energia (BRAV3), Vale (VALE3), Petz (PETZ3) e outros destaques desta quarta (11)

11 set 2024, 9:43 - atualizado em 11 set 2024, 9:43
brava energia
Brava Energia, Vale e Petz estão entre os destaques corporativos desta quarta-feira (11) (Imagem: Divulgação)

A Brava Energia (BRAV3) dando mais um passo para a operação do FPSO Atlanta, a revisão de estimativas de produção da Vale (VALE3) e a elevação da participação do acionista controlador da Petz (PETZ3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os destaques corporativos

Brava Energia (BRAV3) dá mais um passo para operação do FPSO Atlanta

Brava Energia (BRAV3), antiga 3R Petroleum, informou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a licença de operação do FPSO Atlanta.

Com isso, agora a companhia busca atender os pedidos para a autorização pendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para iniciar a produção na nova plataforma.

  • Ação que se beneficia de alta da Selic, está barata e paga bons dividendos é recomendação de analistas para setembro; veja qual é

“A campanha de instalação do segundo módulo de bombeio multifásico e conexão dos quatro demais poços previstos na Fase I do desenvolvimento do campo seguem conforme o cronograma”.

Vale lembrar que o Atlanta era um ativo da Enauta, que foi incorporada pela 3R Petroleum — resultando na Brava Energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale (VALE3) atualiza projeções para produção do minério de ferro em 2024

A Vale (VALE3) atualizou suas estimativas para o volume de produção do minério de ferro e níquel.

O volume de produção estimado para o minério de ferro para 2024 323-330 milhões de toneladas, ante faixa de 310-320 milhões de toneladas estimadas anteriormente.

Já em relação ao níquel, a mineradora estima uma produção de 153 mil a 168 mil toneladas neste ano.

Petz (PETZ3): Acionista controlador eleva participação para acima de 30%

Petz (PETZ3) disse que o acionista controlador, Sergio Zimerman, elevou sua participação direta na empresa para patamar acima de 30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, o executivo e os acionistas controladores da rival Cobasi fecharam um acordo para a combinação de negócios, que criará a maior rede de varejo do setor do país.

Segundo a Petz, a participação de Zimerman na empresa por meio de ações ordinárias atingiu 33,4%, o equivalente a 154.415.975 papéis, sendo 30,8% do capital social detidos diretamente e 2,6% indiretamente através do fundo Platina 55 FIM.

Kora Saúde (KRSA3) aprova grupamento de ações na proporção de 10 para 1

Kora Saúde (KRSA3) aprovou o grupamento das ações ordinárias de emissão da companhia, na proporção de 10 para 1, sem modificação da cifra do capital social.

Devido ao grupamento, o capital social da companhia passou a se dividir em 77.334.806 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, permanecendo no montante de R$ 341,4 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O grupamento tem como objetivo o enquadramento da cotação das ações de emissão da Companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00 por unidade”, destaca o documento.

O prazo para ajuste de posição será até 10 de outubro. A partir do dia 11 de outubro, as ações passarão a ser negociadas na proporção grupada.

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.