Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Inter (INBR32), JBS (JBSS3) e outros destaques desta segunda (8)

08 abr 2024, 9:27 - atualizado em 08 abr 2024, 9:27
Petrobras, PETR4, Inter, INBR32, JBS, JBSS3, Mercados, Empresas, Radar do Mercado
Em esclarecimento à CVM, a Petrobras disse que “não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da companhia” (Imagem: Agência Petrobras)

O esclarecimento da Petrobras (PETR3PETR4) sobre a troca de presidência e o pagamento de dividendos em dólar pelo Inter (INBR32) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (8).

Confira os principais destaques desta segunda-feira (8)

Prates vê ‘crise fabricada’ para derrubá-lo e Petrobras (PETR4) esclarece troca na presidência

Os atuais líderes da Petrobras (PETR3PETR4) veem uma “crise fabricada” pelo governo para derrubar o presidente da estatal, Jean Paul Prates. A informação foi dada tanto pela Folha de S. Paulo quando pela CNN.

Segundo interlocutores, Prates não estaria disposto a entregar o cargo. Esta semana, o executivo, inclusive, brincou com a situação em sua conta no X, antigo Twitter, dando a entender que seguirá no comando da estatal.

Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na sexta-feira (5), a Petrobras disse que “não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da companhia”. “Pelas razões expostas acima, a companhia entende que não há qualquer fato relevante sobre o tema a ser divulgado até o presente momento”, afirmou.

  • LEIA TAMBÉM: O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas de diversas casas de análise e bancos para descobrir os melhores investimentos para abrilconfira as top picks aqui

Inter (INBR32) vai pagar dividendos em dólar

O Inter (INBR32), listado na Nasdaq, pagará US$ 0,03 por ação ordinária em dividendos, mostra documento enviado ao mercado na sexta-feira (5).

Segundo o documento, os dividendos serão pagos em 23 de abril de 2024, com base na posição acionária da companhia ao final do dia 16 de abril 2024.

Capital Research Global Investors diminui participação na JBS (JBSS3)

A JBS (JBSS3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (8), o recebimento de uma notificação da Capital Research Global Investors (CRGI), na qual informou a redução de participação na companhia.

A corretora administrava 111.767.172 ações ordinárias de emissão da JBS, correspondente a 5,05% do total de ações emitidas. Agora, passou a administrar 4,99%, um total de 110.878.916 ações.

Vibra Energia (VBBR3) anuncia cancelamento de ações em tesouraria

O Conselho de Administração da Vibra Energia (VBBR3) aprovou o cancelamento de 46.000.000 ações ordinárias de emissão, mantidas em tesouraria, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta segunda (8).

Sem redução do valor do seu capital social, o cancelamento totaliza 92,21% das ações. Sendo assim, a Vibra manterá 3.885.323 ações em tesouraria, equivalentes a 0,35% das ações em circulação.

Em decorrência do cancelamento, o capital social da Vibra passará a ser dividido em 1.119.000.000 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, segundo o comunicado.

Jorge Paulo Lemann fala sobre anos de pouco sucesso após crise na Americanas (AMER3)

Jorge Paulo Lemann falou publicamente sobre a fraude que levou à recuperação judicial da Americanas (AMER3) no sábado (6), durante palestra na Brazil Conference, nos Estados Unidos. Neste, afirmou que os últimos dois anos não foram de muito sucesso, conforme noticiou a Folha de S. Paulo.

Ele destacou que a controladora 3G Capital está focada em salvar a empresa. Lemann e os sócios Carlos Alberto Sicupira Marcel Telles tinham participação de cerca de 30% na companhia, contudo, em meio à reestruturação das dívidas, terão quase metade do negócio.

  • [Macro Summit Brasil 2024] Evento online do Market Makers em parceria com o Money Times traz Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e outros grandes nomes do mercado; retire seu ingresso gratuito

Elon Musk desafia decisão judicial

O dono do X, o bilionário Elon Musk, desafiou neste sábado decisões judiciais para bloquear determinadas contas da rede social no Brasil, afirmando que a plataforma poderá ter de fechar seu escritório no país.

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao no Brasil”, escreveu Musk em um post na rede social.

“Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios importam mais do que o lucro”, acrescentou.

Gol (GOLL4): O tamanho do buraco em fevereiro

A companhia aérea Gol (GOLL4), em recuperação judicial nos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira (5) que registrou prejuízo líquido de 160 milhões de reais em fevereiro deste ano, superior à perda de 135 milhões registrada em janeiro.

A receita líquida da companhia recuou a 1,38 bilhão de reais em fevereiro, contra 1,98 bilhão no mês anterior, enquanto a dívida líquida chegou a 21,2 bilhões de reais no período, de 20,2 bilhões em janeiro.

Os números fazem parte do relatório operacional mensal da companhia, encaminhado na sexta-feira ao tribunal de falências dos EUA, conforme exigido durante seu processo de recuperação judicial.

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.