Radar do mercado

Santander (SANB11), Vivo (VIVT3), Neoenergia (NEOE3) e Carrefour (CRFB3) são destaque nesta quarta

26 jul 2023, 9:04 - atualizado em 26 jul 2023, 12:13
santander sanb11 balanço resultados 4t22 americanas ação banco
Queda no lucro do Santander era esperada por analistas. (Imagem: Shutterstock)

Os balanços do segundo trimestre de Santander Brasil (SANB11), Vivo (VIVT3), Neoenergia (NEOE3) e Carrefour Brasil (CRFB3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santander

O Santander teve lucro de R$ 2,26 bilhões, em uma queda anual de 45,6%. Enquanto a Vivo (VIVT3) lucrou R$ 1,121 bilhão, em alta anual de 50,3%.

O Santander informou que a margem financeira líquida caiu em 14,5%, na comparação anual. Já a carteira de crédito cresceu 6,6%, a R$ 499,2 bilhões.

O retorno sobre patrimônio líquido médio recorrente (excluindo ágio) recuou 9,9 pontos percentuais, a 11,2%, e o índice de inadimplência (acima de 90 dias) avançou 0,4 pontos, a 3,3%.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivo

A Vivo teve lucro líquido consolidado de R$ 1,12 bilhão no segundo trimestre, alta de 50,3% em comparação com o mesmo período no ano anterior, segundo balanço divulgado pela companhia.

A Vivo também apurou um lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) de R$ 5,085 bilhões nos meses de abril a junho de 2023, ante R$ 4,578 bilhões no segundo trimestre do ano anterior.

Neoenergia

O lucro líquido da Neoenergia (NEOE3) recuou 32% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 728 milhões. De janeiro a junho, o lucro da companhia totalizou R$ 1,943 bilhão, montante 15% menor do que o reportado no primeiro semestre de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado foi influenciado pelo crescimento orgânico das distribuidoras do grupo, com expansão das redes e avanço também em projetos de transmissão. A companhia também destacou que o período foi marcado pela disciplina financeira e pela conclusão das obras do complexo eólico Neoenergia Oitis.

Carrefour

Carrefour Brasil (CRFB3registrou queda de 95,2% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre frente a igual período do ano anterior, para R$ 29 milhões, afetado pelo impacto financeiro de sua integração com o BIG, informou a empresa nesta terça-feira.

A companhia, braço brasileiro da varejista francesa Carrefour, disse que as vendas líquidas cresceram 8,1%, para R$ 25,95 bilhões, na mesma base. Contando só as unidades de atacarejo, o que inclui o Atacadão, as vendas aumentaram 4,6%.

*Com informações da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar