Bancos

Raphael Bostic, do Fed, afirma que observará trajetória da inflação ao definir a política monetária

03 set 2020, 14:19 - atualizado em 03 set 2020, 14:19
Raphael Bostic
Bostic disse que não se preocupará com a inflação acima da meta do Fed de 2%, atingindo em torno de 2,4%, se os preços permanecerem estáveis (Imagem: REUTERS/Jonathan Crosby)

O entendimento do Federal Reserve em torno da relação entre emprego e inflação mudou e a determinação de quando aumentar a taxa de juros dependerá mais da trajetória da inflação do que de um nível exato, afirmou o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, nesta quinta-feira.

Bostic disse que não se preocupará com a inflação acima da meta do Fed de 2%, atingindo em torno de 2,4%, se os preços permanecerem estáveis.

“Contanto que vejamos a trajetória se movendo de forma que sugira que não estamos indo muito longe da nossa meta, fico confortável apenas deixando a economia correr e deixá-la rolar”, disse Bostic em entrevista ao Wall Street Journal.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.