Reag Investimentos muda de nome, adota novo ticker na B3 e busca se distanciar de escândalos
A Arandu Investimentos, antiga Reag Investimentos, informou que, a partir de 3 de dezembro, suas ações ordinárias passarão a ser negociadas na bolsa sob o código ARND3, substituindo o ticker REAG3.
O nome de pregão também será alterado para ARANDU, no lugar de REAGINVEST, mostra comunicado divulgado ao mercado.
A mudança decorre da alteração da denominação social da empresa aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE), em 21 de novembro, quando a companhia deixou de se chamar “Reag Investimentos S.A.” e adotou “Arandu Investimentos S.A.”.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
Tentativa de virar a página
A reestruturação busca afastar a imagem da marca, que é considerada uma das maiores gestoras do país, das polêmicas recentes e dos holofotes do mercado.
Em agosto, a companhia foi um dos alvos de uma megaoperação que investigou o uso de fundos de investimento pelo crime organizado.
Na ocasião, investigações da Polícia Federal (PF) apontaram que grupos criminosos utilizavam fintechs e veículos de investimento para ocultar e reinjetar recursos obtidos por meio de um esquema de adulteração de combustíveis e sonegação de impostos.