AgroTimes

Rebanho de porcas matrizes da China encolhe, diz Ministério da Agricultura

29 abr 2022, 9:13 - atualizado em 29 abr 2022, 9:13
Criação de suínos
Em termos de porcos, a China tinha 422,53 milhões de cabeças no final de março, uma queda de 5,9% em relação ao mês anterior, mostram os dados (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O rebanho de porcas matrizes da China no final de março caiu 3,3% em relação ao mês anterior, para 41,85 milhões de cabeças, mostraram dados do Ministério da Agricultura nesta sexta-feira.

A contagem caiu 3,1% em relação ao ano anterior.

Em termos de porcos, a China tinha 422,53 milhões de cabeças no final de março, uma queda de 5,9% em relação ao mês anterior, mostram os dados.

O rebanho de suínos vem diminuindo nos últimos meses devido às baixas margens dos suínos, embora um recente aumento nos preços da carne suína possa evitar quedas mais significativas.

Pequim tem estocado carne suína para suas reservas estatais em um esforço para sustentar os preços e as margens dos suínos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.