Empresas

Receita da Didi cai com medidas regulatórias da China

30 dez 2021, 12:09 - atualizado em 30 dez 2021, 12:09
As ações da Didi, que dispararam em seu IPO, dando à empresa uma avaliação de 80 bilhões de dólares e marcando a maior cotação de uma empresa chinesa nos Estados Unidos desde 2014, caíram 65% desde então (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A empresa chinesa Didi Global divulgou na quarta-feira um declínio de 1,7% na receita do terceiro trimestre, quando seus negócios domésticos foram atingidos por medidas regulatórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Zhang, diretor-executivo da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, que atuava como diretor do conselho de Didi desde 2018, renunciou, disse a empresa.

Ele será substituído por Yi Zhang, diretor jurídico sênior do Alibaba Group.

As restrições atingiram a Didi, co-fundada em 2012 pelo ex-funcionário do Alibaba Will Wei Cheng e apoiada pelo SoftBank, que era a empresa dominante na China.

A empresa agora enfrenta forte concorrência de serviços de carona das montadoras Geely e SAIC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob pressão de reguladores chineses preocupados com a segurança de dados, a Didi decidiu em dezembro sair da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e buscar uma listagem em Hong Kong.

As ações da Didi, que dispararam em seu IPO, dando à empresa uma avaliação de 80 bilhões de dólares e marcando a maior cotação de uma empresa chinesa nos Estados Unidos desde 2014, caíram 65% desde então.

A receita no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro caiu para 42,7 bilhões de yuanes (6,71 bilhões de dólares), de 43,4 bilhões de yuanes no ano anterior.

Didi, que está expandindo sua presença na Europa e América do Sul, disse que a receita de suas operações internacionais quase dobrou para 966 milhões de yuanes no trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prejuízo líquido atribuível aos acionistas ordinários foi de 25,91 yuanes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar