Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Receita e Ebitda da Sonda crescem impulsionados pelo mercado brasileiro no 2º trimestre

25/07/2019 - 17:06
No Brasil, os acordos comerciais foram o destaque do segundo trimestre, com crescimento de 107,8% comparado a 2018 (Imagem: Reprodução/Facebook)

A empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia Sonda divulgou nesta quinta-feira (25) os resultados operacionais do segundo trimestre do ano, tendo apresentado aumento de 16% tanto na receita quanto no Ebitda ante o mesmo período de 2018.

Segundo a companhia, os bons resultados foram impulsionados pelo crescimento da operação no Brasil – 21,9% na receita e 84,7% no Ebitda.

“A significativa melhora dos números do Brasil é consequência da execução do nosso plano estratégico”, afirma Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA no Brasil. “Em 2018, focamos no aumento da produtividade e na redução de custos e, em 2019, a ênfase está no aumento da atividade comercial, ou seja, vendas e receitas”.

No trimestre, a margem Ebitda ficou em 11,1%, aumento de 70 pontos base (pb) em relação ao primeiro trimestre e de 270 pb ante o mesmo período do ano passado.

A geração de negócios também cresceu. No Brasil, os acordos comerciais foram o destaque do segundo trimestre, com crescimento de 107,8% comparado a 2018.

“Nesse segundo trimestre, vemos como o crescimento das receitas e do EBITDA continua a se consolidar, especialmente em mercados relevantes como o Brasil e o Chile”, diz Raúl Véjar, CEO global da Sonda.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 25/07/2019 - 17:06

Cotações Crypto
Pela Web