Comprar ou vender?

Reclame da gasolina no posto, mas compre as ações da Petrobras na Bolsa

14 out 2021, 12:57 - atualizado em 14 out 2021, 15:19
Posto de Combustíveis Gasolina Etanol
Embora a estatal enfrente desafios, como a eleição presidencial de 2022, o BofA ainda vê uma relação positiva entre o risco e recompensa (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) são o melhor caminho para ganhar com a alta dos preços do mercado internacional de petróleo na América Latina durante os próximos anos, ao lado da colombiana Ecopetrol, avalia o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (14) e obtido pelo Money Times.

Embora a estatal enfrente desafios, como a eleição presidencial de 2022, o BofA ainda vê uma relação positiva entre o risco e recompensa.

“Os resultados e o fluxo de caixa, liderados pelos fortes preços do petróleo, devem permitir uma redução adicional da dívida e dividendos muito mais elevados”, aponta o analista Frank McGann.

A recomendação é de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 41 para as ordinárias (PETR3) e R$ 37,50 para as preferenciais (PETR4).

“Esperamos também que a sólida posição financeira da empresa permita um plano de negócios mais dinâmico, que deve ser divulgado entre o final de novembro e início de dezembro. Acreditamos que esses fatores positivos devem ser positivos para o desempenho das ações”, conclui McGann.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.