Reguladora investe US$ 670 mil em treinamento contra terrorismo financeiro com cripto

The Block
The Block
22/11/2021 - 12:27
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
FCA Reino Unido
Como parte do contrato, a FCA está em busca de um sistema que ofereça capacidades robustas de monitoramento de dados de blockchains (Imagem: Reuters/Chris Helgren)

A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) está em busca de contratar uma fornecedora de serviços forenses cripto até a metade de dezembro, no máximo.

De acordo com uma oferta pública divulgada pela FCA na semana passada, o contrato está avaliado em £ 500 mil (ou US$ 672 mil) e tem duração de dois anos, com término previsto para 6 de dezembro de 2023.

“A FCA está procurando serviços de uma empresa terceirizada especializada nessa área, que possa fornecer acesso a uma plataforma que suporte a análise robusta e eficiente de dados de criptoativos em blockchain, além de fornecer treinamento e suporte contínuos quanto ao uso dessa plataforma”, consta na oferta pública.

Como parte do contrato, a FCA está em busca de um sistema que ofereça capacidades robustas de monitoramento de dados de blockchains. A FCA também quer que o sistema seja de fácil integração com suas funções regulatórias internas.

Segundo a oferta pública, a FCA acredita que a capacidade de monitorar e analisar dados em blockchain seja uma ferramenta regulatória essencial.

O documento também faz ligação entre a busca pela contratação e o exercício contínuo de registro de empresas cripto na reguladora, ao afirmar que o devido monitoramento dessas empresas registradas é necessário para garantir compliance com as leis antilavagem de dinheiro.

Enquanto isso, a FCA tem sido criticada pelo longo período de espera que empresas cripto têm enfrentado quando tentam se registrar. A FCA estendeu a data limite de aplicação para o registro de empresas cripto até março de 2022.

Em janeiro de 2020, a reguladora britânica assumiu a supervisão regulatória do setor de criptoativos no Reino Unido, decretando um regime de registro para as empresas do setor.

Em abril deste ano, a FCA também ampliou suas exigências para declarações de crimes financeiros às fornecedoras de serviços ligados a ativos virtuais.

Embora a oferta pública da FCA tenha especificado um único contrato sem a possibilidade de extensão, a publicação indicou a chance de uma extensão de 24 meses para a empresa a ser contratada.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 22/11/2021 - 12:27

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web