BusinessTimes

Reino Unido investigará serviços de computação em nuvem de Amazon (AMZN), Microsoft (MSFT) e Google (GOOGL)

22 set 2022, 14:22 - atualizado em 22 set 2022, 14:22
Empresas Facebook Amazon apple Google
O regulador das comunicações no Reino Unido, Ofcom, também disse nesta quinta-feira que examinará outros mercados digitais no próximo ano (Imagem: REUTERS)

O Reino Unido disse que investigará a concorrência em serviços de computação em nuvem, um mercado dominado pelos “hiperescaladores” Amazon (AMZN), Microsoft (MSFT) e Google (GOOGL), que juntos respondem por cerca de 81% da receita do setor.

O regulador das comunicações no Reino Unido, Ofcom, também disse nesta quinta-feira que examinará outros mercados digitais no próximo ano, incluindo serviços de mensagens como WhatsApp, FaceTime e Zoom, além de televisões conectadas e alto-falantes inteligentes.

O órgão disse que, se concluir que o mercado de computação em nuvem não estiver funcionando bem, poderá recomendar mudanças nas políticas comerciais, tomar medidas de fiscalização ou pedir ao regulador da concorrência do Reino Unido uma investigação.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.