Giro do Mercado

Relação entre China e EUA não deve melhorar tão cedo, diz Avenue

12 dez 2024, 18:17 - atualizado em 12 dez 2024, 18:17
eua estados unidos cpi inflação
(Imagem: Karolina Kaboompics/Pexels)

A relação entre os Estados Unidos e a China em relação às tarifas não deve melhorar tão cedo, disse William Castro, estrategista-chefe da Avenue no Giro do Mercado desta quinta-feira (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele citou o perfil do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, “que não é muito de negociar nos organismos de comércio”, mas ponderou que não houve melhora da relação com a China durante o governo Biden.

Trump anunciou no último que em seu próximo mandato aplicará uma tarifa de 60% sobre as importações vindas da China, muito mais altas do que os 7,5% a 25% cobrados durante seu primeiro mandato.

  • VEJA TAMBÉM: Um brasileiro sortudo pode levar R$ 4,05 bilhões da Mega Millions nesta semana; veja como comprar seu bilhete da loteria de forma online

Foi no primeiro mandato do republicano, aliás, que o presidente eleito restringiu as vendas de tecnologia dos EUA para a China, citando a segurança nacional — uma política continuada pelo presidente Joe Biden, disse o estrategista-chefe da Avenue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida forçou empresas como a Nvidia (NVDA) (a principal fabricante mundial de chips usados para aplicações de inteligência artificial), a mudar sua linha de produtos na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar