Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Relações com Rússia não podem voltar ao que eram antes da guerra, diz Scholz

27/06/2022 - 14:02
“Quando a situação muda, temos que mudar”, disse Scholz (Imagem: Michael Kappeler/Pool via REUTERS)

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, disse em uma reunião do Grupo das Sete democracias ricas nesta segunda-feira que não haveria retorno aos tempos anteriores ao ataque da Rússia à Ucrânia, que havia provocado mudanças a longo prazo nas relações internacionais.

“Quando a situação muda, temos que mudar”, disse Scholz em uma declaração televisionada no final do segundo dia da cúpula do G7 que se realiza em um castelo nos Alpes da Baviera, na Alemanha.

Scholz, que está sediando a reunião deste ano, disse que os líderes do G7 haviam realizado discussões construtivas com as nações convidadas na segunda-feira —Índia, Indonésia, Senegal, África do Sul e Argentina— as quais ele chamou de “democracias do futuro”.

“É bom, importante e necessário que conversemos uns com os outros. Ouvir um ao outro cria entendimento mútuo e facilita nosso trabalho”, disse ele.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 27/06/2022 - 14:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto