CryptoTimes

Relatório mostra que Revolut é o neobanco com maior disparidade salarial entre gêneros

01 out 2021, 16:00 - atualizado em 17 nov 2025, 18:57
Desigualdade Salarial Gênero
Além da maior disparidade salarial entre gêneros, no neobanco Revolut as mulheres ocupam 13,9% dos cargos com maiores salários e 45,5% dos cargos que recebem os menores pagamentos (Imagem: Freepik/pch.vector)

No Reino Unido, as mulheres que trabalham para o Revolut, neobanco britânico de US$ 33 bilhões, recebem 69 centavos para cada libra paga a seus colegas homens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o título do primeiro relatório de desigualdade salarial entre gêneros do Revolut, o qual fornece um retrato da disparidade salarial entre gêneros presente na startup, em 5 de abril de 2020.

A quantia de 69 centavos de libra (uma lacuna de 31% em relação ao pagamento dos homens) está em último lugar nos resultados, em comparação com Monzo e Starling Bank – principais rivais britânicos do Revolut – nos últimos anos.

Na mesma data de 2020, mulheres no Starling Bank recebiam 84 centavos para cada libra recebida pelos homens, o que representa uma desigualdade de 15,6%.

Monzo ainda precisa finalizar seu relatório mais recente, mas mulheres no neobanco recebiam 80 centavos para cada libra paga aos homens em 2019, o que indica uma diferença de 20,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os números apresentados refletem as lacunas medianas presentes no valor salarial por hora – uma métrica que apresenta uma situação comum enfrentada por funcionárias. Empresas do Reino Unido com mais de 250 funcionários são obrigadas a apresentar essas métricas anualmente.

Empresas que se qualificam para os relatórios também devem informar a média de disparidade salarial entre gêneros, o que disponibiliza um outro meio de acessar a diferença entre salários. Nesse aspecto, Revolut não está tão distante de seus concorrentes.

No neobanco de US$ 33 bilhões, a hora de trabalho das mulheres é 23,1% menor que a dos homens. Nos relatórios mais recentes do Starling Bank e do Monzo, essa média é de 21,3% e 19,3%, respectivamente.

O primeiro relatório do Revolut também revelou que as mulheres ocupam 13,9% dos cargos com maiores salários e 45,5% dos cargos que recebem os menores pagamentos na companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disparidade salarial também aparece nos bônus da empresa. As funcionárias do Revolut recebem 40 centavos para cada libra paga aos funcionários, ao comparar o pagamento de bônus mediano (60,2% a menos), e o pagamento médio de bônus das mulheres é 97,2% menor.

O advento de relatórios ligados à desigualdade salarial entre gêneros no Reino Unido, em 2017, exibiu a extensão da disparidade de pagamentos entre gêneros dentro do setor de tecnologia financeira (“fintech”).

Diversas iniciativas, incluindo a organização do programa Mulheres em Fintech, da Innovate Finance, foram lançadas para tentar combater essa desigualdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar