BusinessTimes

Renner (LREN3) engata alta de 5% nesta quarta (18); alerta de oportunidade?

18 jan 2023, 12:26 - atualizado em 18 jan 2023, 12:26
Renner
As ações da Lojas Renner (LREN3) subiam 5,8% nesta quarta-feira (18); para o Goldman Sachs, esse é um bom momento para comprar o papel (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

As ações da Lojas Renner (LREN3) subiam 5,8%, a R$ 21,10, nesta quarta-feira (18), em dia de pregão positivo para o Ibovespa.

O principal índice da Bolsa subia 1,4%, surfando o otimismo global, após dados econômicos nos Estados Unidos.

Na véspera, a Renner desmentiu rumores de que iria comprar a varejista de moda C&A (CEAB3), movimento que fez as ações da segunda companhia despencarem.

No acumulado dos últimos três meses, as ações da Renner registraram queda de 28%, diante do ajuste das expectativas dos investidores para vendas de curto prazo e os últimos resultados de serviços financeiros no atual cenário macroeconômico.

Analistas do Goldman Sachs, em relatório divulgado na semana passada, avaliam que o atual momento é um bom ponto de entrada para investidores nas ações da Renner.

Irma Sgarz e a equipe de analistas do banco esperam que as revisões dos lucros da empresa se estabilizem amplamente a partir deste mês.

Para os especialistas, ainda há espaço para crescimento da Renner em 2023, impulsionado pelo crescimento de receita e pela expansão de margem de uma normalização nas pressões de custo de insumos e diluição de despesas fixas.

O primeiro trimestre de 2023, no entanto, ainda deve ser misto para a varejista, na visão dos analistas.

“Mas acreditamos que os sinais de que a companhia está trabalhando com sucesso através do excesso de estoques e continua a superar seus pares podem ser bem recebidos pelos investidores”, explicam.

O Goldman reiterou a recomendação de compra das ações da Renner, calculando um preço-alvo de R$ 33 para os próximos 12 meses.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin