Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rentabilidade da Cury é competitiva, mas falta de diversificação guarda riscos, diz S&P

19/05/2021 - 18:31
Cury Construtora e Incorporadora
Contudo, a Fitch afirma que a empresa possui pouca diversidade regional e menor escala que às dos pares domésticos (Imagem: Reprodução/Cury)

A S&P atribuiu rating AA para a Cury (CURY3), com perspectivas positiva, mostra relatório publicado nesta quarta-feira (19).

Segundo a agência classificadora de risco, as métricas operacionais da empresa são bastante competitivas, com rentabilidade muitas vezes superiores as de seus concorrentes.

“Avaliamos a liquidez da Cury como adequada, apesar do prazo de vencimento de sua dívida relativamente curto, pouco mais de dois anos. Consideramos que a empresa será capaz de refinanciar suas dívidas nos próximos meses”, aponta.

Contudo, a agência afirma que a empresa possui pouca diversidade regional e menor escala que às dos pares domésticos. A Cury atua somente em dois dois estados e em uma faixa de renda específica, a classe baixa.

“Vemos que a grande concentração e a alta concorrência nos mercados em que atua podem trazer mais incertezas sobre sua posição competitiva”, aponta.

Veja o documento:

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/05/2021 - 21:21

Pela Web