BusinessTimes

Repsol tem ‘total responsabilidade’ por vazamento, diz primeira-ministra do Peru

25 jan 2022, 9:21 - atualizado em 25 jan 2022, 9:59
A Repsol quer argumentar que não é responsável pelo desastre, alegando que não foi notificada a tempo das ondas altas causadas pela erupção de Tonga (Imagens: REUTERS/Dado Ruvic)

A Repsol é totalmente responsável pelo vazamento de petróleo que ocorreu no Peru após altas ondas provocadas por uma erupção vulcânica em Tonga, acusou a primeira-ministra peruana, Mirtha Vasquez. “Eles têm total responsabilidade e, portanto, isso deve nos levar a pensar nas consequências, até sanções e indenizações”, disse na segunda-feira, em entrevista à emissora peruana RPP .

De acordo com a Vasquez, a Repsol quer argumentar que não é responsável pelo desastre, alegando que não foi notificada a tempo das ondas altas causadas pela erupção de Tonga.

A unidade peruana da companhia disse, em um comunicado de imprensa na semana passada, que o vazamento foi causado pelas “ondas anômalas repentinas e extraordinárias causadas pela erupção vulcânica em Tonga”.

A petroleira acrescentou que está comprometida em mitigar e reparar os danos causados pelo derramamento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.