CryptoTimes

Responsável pelos US$ 5 milhões em taxas de transação na Ethereum apareceu

17 jun 2020, 10:51 - atualizado em 25 jun 2020, 23:38
ether bitcoin ripple cédula moedas
Mistério solucionado: as transações milionárias executadas pelos pools Ethermine e SparkPool foram realizadas por uma pequena corretora sul-coreana (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

Good Cycle, uma corretora de criptoativos sul-coreana, é a responsável pelas transações com taxas milionárias na Ethereum da semana passada, segundo a empresa de análises e segurança em blockchain PeckShield.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PeckShield afirmou que Good Cycle parece ser um projeto Ponzi e pode ser facilmente hackeada por conta de suas falhas de segurança — o site da corretora usa um protocolo HTTP em vez de um HTTPS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Good Cycle confirmou em seu site ter sofrido “repetidos” hacks. Além disso, a corretora enviou duas transações aos pools de mineração Ethermine e SparkPool com uma mensagem que dizia “eu sou o remetente”.

Na semana passada, duas transações de taxas milionárias foram realizadas no blockchain Ethereum, em que o remetente havia gasto cerca de US$ 5 milhões. Ethermine e SparkPool foram os responsáveis pelas duas transações.

Ambos os pools decidiram esperar para que o remetente entrasse em contato e, em seguida, Ethermine distribuiu as taxas entre os mineradores e SparkPool decidiu fazer o mesmo nesta quinta-feira (18), às 4h30 no horário de Brasília.

Já que Good Cycle entrou em contato com o SparkPool pela nova transação antes desse prazo limite, ainda não se sabe o que o mining pool decidirá fazer com os fundos congelados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também não se sabe quem hackeou a Good Cycle e possa ter chantageado a corretora. Na semana passada, Vitalik Buterin, criador da Ethereum, explicou a teoria de chantagem:

“Hackers obtiveram acesso parcial à chave da corretora; eles não podem sacar os fundos, mas podem enviar transações sem efeito com qualquer preço de gás [taxa paga para que mineradores transmitam a transação em um bloco na Ethereum]. Então, eles ameaçaram ‘queimar’ todos os fundos por meio das taxas de transação se não fossem compensados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar