Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Resposta da Zona do Euro à pandemia “não terá limites”, destaca chefe do Eurogrupo

23/03/2020 - 12:16
Mario Centeno
Costa escreveu que era necessária uma resposta comum e abrangente da Europa para complementar o esquema de compra de títulos do BCE (Imagem: Reuters/Rafael Marchante)

O presidente do Eurogrupo, Mario Centeno, disse nesta segunda-feira que a resposta da Zona do Euro ao surto de coronavírus que se espalha rapidamente não terá “limites” e contará com “muita solidariedade” entre os países.

“Essa é minha determinação como ministro em Portugal e no Eurogrupo”, disse Centeno, ministro das Finanças de Portugal, a repórteres em Lisboa após uma reunião com o presidente do país.

“A resposta europeia não terá limites e mostrará muita solidariedade”, disse ele quando questionado se concordava com a questão de “coronatítulos” comuns para evitar uma potencial nova crise de dívida, como defendido pelo presidente do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Em um artigo enviado à Reuters nesta segunda-feira, Costa escreveu que era necessária uma resposta comum e abrangente da Europa para complementar o esquema de compra de títulos do BCE, além de flexibilidade na disciplina fiscal e nos auxílios estatais oferecidos pela Comissão Europeia.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 23/03/2020 - 12:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web