Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Restoque: balanço fraco já era esperado; BB Investimentos prevê recuperação no 3º trimestre

17/08/2020 - 13:14
Le Lis Blanc Restoque LLIS3
Apesar dos números bastante pressionados no período, o BB Investimentos espera que uma recuperação de vendas e margens da empresa seja observada no terceiro trimestre (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Restoque (LLIS3) divulgou mais um trimestre de números fracos, de acordo com o BB Investimentos. Gravemente impactada pela pandemia de covid-19, a companhia apresentou entre abril e junho de 2020 um recuo de 81,5% da receita líquida, além de um Ebitda ajustado negativo de R$ 18,4 milhões.

O BB Investimentos reconheceu os esforços de contenção de despesas da Restoque, embora não tenham ajudado a margem Ebitda do período, que encerrou em -27,1%.

“Tal como já era esperado das companhias do setor de vestuários, o segundo trimestre foi fortemente impactado pelos fechamentos dos shopping centers e retração do consumo desses produtos, dado que os consumidores permaneceram por mais tempo em seus lares. Com a Restoque não foi diferente. Tanto seu canal próprio físico (lojas em shopping centers) quanto o canal atacado (lojas multimarcas) sofreram bastante, com quedas de vendas próximas de 90% ano a ano”, afirmou a analista Georgia Jorge.

Apesar dos números bastante pressionados no período, o BB Investimentos espera que uma recuperação de vendas e margens seja observada no terceiro trimestre.

O BB Investimentos reiterou a recomendação neutra da ação e o preço-alvo para o fim de 2020 de R$ 7,20.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/08/2020 - 13:14

Pela Web